terça-feira, 2 de agosto de 2011

Quebrando o Silêncio - Por Thaís Lira

Quebrando o silêncio – Hipocrisia 
Coisa de Thais Lira

“Há um mundo de ideias e pensamentos ruins espalhados por aí, e a melhor 
forma de encará-lo é tendo ideias e pensamentos livres sendo colocados em 
forma de gritos".



E se tudo o que eu tenho é minha voz, então, eu vou gritar.

E meu grito hoje, é pela destruição da hipocrisia no meio de pessoas que se 
dizem cristãs. Meu grito hoje é para a MUDANÇA dentro de ALGUMAS igrejas.
Me cansei de pessoas que vestem uma farda bem passada, pela mesma mulher que 
eles mesmos humilham em casa, e na hora de ir aos cultos, pega nas mãos dela, 
e diz a igreja toda que ela "é a mulher mais linda do mundo"; que falam sobre 
comunhão, sobre amor ao próximo, e se quer são capazes de amar a si mesmos; 
que pregam compaixão, e na prática, ignoram as pessoas como se fossem lixo; 
que pregam o amor ao próximo, e se quer foram capazes de sustentar o amor em 
família; que pregam a justiça, e são injustos; que pregam a sabedoria, e 
afrontam; que pregam sobre família, e se separam; que pregam sobre pais e 
filhos, e se quer têm um relacionamento que preste com os filhos; que pregam 
sobre "mulher sábia edifica o lar", mas procuram outras mulheres fora de 
casa. 

Me cansei de mulheres que sobem em um púlpito e falam a outras mulheres sobre 
liderança, e quando chegam em casa, são fortemente humilhadas por seus 
maridos. Me cansei de pessoas que vão à igreja por que alguém vai buscar; 
pessoas que ligam em casas alheias para falar de problemas alheios. 

Me cansei de pessoas chamando Deus de altíssimo, santíssimo, e trocam 
mensagens de amor com uma mulher que não é a sua. Me cansei de pessoas que 
estão doente, podres, e vestem-se com o próprio orgulho, dizendo que estão 
bem. Me cansei de pessoas que acham que não precisam de ninguém. Me cansei de 
pessoas que sabem que é errado, mas continuam no erro. Me cansei de pessoas, 
que dizem que a carne é fraca. Me cansei de filhos tendo que namorar 
escondido, por que os pais não são capazes de coordenar a própria família.  
 
Me cansei de ver relacionamentos corrompidos e achar isso normal. Me cansei 
de ver filhos de pastores sendo chamados de perturbados. Me cansei de pessoas 
que fazem a maior balada dentro da igreja, e não conseguem ganhar uma alma. 
Me cansei de pessoas que pulam por pular, que cantam por cantar, que dançam 
por dançar, que falam por falar, que rezam por rezar. Me cansei de jovens 
fracos. Me cansei de velhos que só sabem criticar. Me cansei de pais que 
apoiam os erros dos filhos. Me cansei de filhos que apoiam os erros dos pais. 
Me cansei de homens que fizeram teologia e não sabem nada sobre Deus. Me 
cansei da teologia. 

Me cansei de sermões prontos. Me cansei de modinha dentro das igrejas. Me 
cansei de igrejas que não crescem. Me cansei de pastores que não crescem. Me 
cansei de igrejas que ficam anos e anos com o mesmo grupo de pessoas, como se 
a salvação fosse apenas para aquele grupo. Me cansei de igrejas que não falam 
de outros ministérios, por que acham que vão perder seus membros. 

Me cansei de pessoas falando sobre "ir e pregar o evangelho a toda criatura" 
e são cheias de preconceitos. Me cansei de mulheres que destroem família e 
casamentos. Me cansei de jovens casando só por que engravidaram. Me cansei de 
pastores que tentam justificar seu ato insano, com o ato insano de Moisés. 
Me cansei de felicidade comprada. Me cansei de mentirinhas e fofoquinhas 
dentro de igrejas. Me cansei de levitas fumando, e o pastor fingindo que não 
sabe. Me cansei de pessoas sendo chamadas de endemoniadas por falarem o que 
pensam aos seus pastores. Me cansei de homens que olham para si mesmos e 
dizem: "eu sou um grande homem de Deus", e que não conseguem entender, que 
sem Deus, não são absolutamente nada. 

Me cansei de pastores, buscando novas consagrações para si mesmo. Cansei de 
pastores que não fazem nada. Cansei de pastores que têm medo do diabo. Cansei 
de pastores que deixam suas esposas de lado. Cansei de pastores que fazem 
líderes não por que merece, mas para prendê-los em suas igrejas. Me cansei de 
pastores que criticam as tatuagens, os piercings e cometem adultério. 
Me cansei de membros que falam mal de seus pastores. Me cansei de membros que 
falam que seus pastores roubam o dinheiro da igreja. Me cansei de membros que 
entram e saem da igreja, como se tudo fosse uma grande brincadeira. Me cansei 
de membros covardes. Me cansei de membros que aceitam uma separação 
normalmente. 

Me cansei de membros que se separam por que não tinham pastores para 
aconselhar. Me cansei de membros que vão as festinhas da igreja, mas nunca 
aparecem pra limpar um banco da igreja. Me cansei de membros declarando que 
são dizimistas, e se quer trouxe um visitante no culto dominical. Cansei de 
membros que aceitam ser humilhados por "doutores na palavra". Me cansei de 
membros sendo ridicularizados por não saberem nada da bíblia.
 
Me cansei de pessoas que acham que sabem tudo da bíblia. Me cansei de pessoas 
que mudam a forma de falar quando vão fazer suas rezas, suas preces, suas 
orações. Me cansei de pastores que não ganham ovelhas. Me cansei de ovelhas 
que não amam seus pastores. Me cansei de pessoas que sabem tudo sobre 
religião. Mas não sabem nada sobre a vida, sobre pessoas, sobre o amor, sobre 
Deus. Me cansei de hipocrisia dentro das igrejas. Me cansei das igrejas sendo 
generalizadas como se fossem todas iguais. 

Me cansei de você, que vai ler esse texto e dizer que também se cansou e não 
vai tomar nenhuma atitude.
Sem mais.

Para ler mais artigos de Thais Lira, acesse:  
www.pontodalira.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pelo comentário!