terça-feira, 2 de agosto de 2011

Casamento - O poder é...

O poder é...
_________________
Em primeiro lugar, quero tornar perfeitamente claro que o poder de uma esposa que ora não é o meio para controlar o marido; portanto, não se alegre antes da hora! De fato, trata-se justamente do oposto. É desistir de todo desejo de poder em você e para você, confiando no poder de Deus para transformá-la, assim como seu marido,suas circunstâncias e seu casamento. Este poder não é concedido pra ser usado como arma, a fim de amansar um animal teimoso. É uma ferramenta suave de restauração, obtida mediante as orações de uma esposa que deseja fazer o que é certo mais do que estar certa, e dar vida mais do que dar o troco. É um meio de convidar o poder de Deus a entrar na vida de seu marido para que ele tome posse da maior benção, que em última análise é também a sua.
            Quando meu marido. Michael, e eu nos casamos e surgiram diferenças entre nós, orar não foi definitivamente o meu primeiro impulso. De fato, foi quase o ultimo recurso. Tentei outros métodos primeiro, como discutir, suplicar, ignorar, evitar, confrontar, debater e, é claro, o sempre popular tratamento do silêncio, tudo isso com resultados menos que satisfatórios. Levei algum tempo para compreender que, orando primeiro, essas formas desagradáveis de agir podiam ser evitadas.
            Quando você estiver lendo este livro, Michael e eu estaremos casados há mais de um quarto do século. Isso é quase um milagre. Não é certamente um testemunho da nossa grandeza, mas da fidelidade de Deus em responder à oração. Confesso que mesmo depois de todos esses anos, continuo aprendendo sobre isso, e nem sempre é fácil. Embora talvez não tenha tanta prática em fazer as coisas certas como tenho em fazer as erradas, posso dizer sem reservas que a oração funciona.
            Infelizmente, não aprendi como orar de verdade por meu marido até comecei a orar por meus filhos. Ao perceber quão profundas eram as respostas de Deus as minhas orações por eles, decidi tentar ser tão especifica e fervorosa ao orar por Michael. Mas descobri que orar pelos filhos é também mais fácil. Desde o momento em que pomos os olhos neles, queremos o melhor para suas vidas – especialmente com quem se está casada há tempos.
            O marido pode ferir seus sentimentos, ser imprudente, despreocupado, abusivo, irritante ou negligente. Ele pode dizer ou fazer coisas que lhe ferem o coração como uma farpa. E cada vez que você começa a orar, percebe que essa farpa está infeccionando. É óbvio que não poderá entregar-se à oração como Deus lhe pede até que você a retire do coração.
            Orar por seu marido não é o mesmo que orar por um filho (embora pareça o mesmo), porque você não é a mãe do seu marido. Temos autoridade, concedida pelo Senhor, sobre nossos filhos. Não temos autoridade sobre nosso marido. Todavia, recebemos autoridade “sobre todo o poder do inimigo” (Lc 10:19) e podemos prejudicar muito seus planos malignos quando oramos. Muitas coisas difíceis que acontecem num casamento fazem parte na verdade do plano que o inimigo preparou para a sua dissolução. Mas podemos dizer: “Não vou permitir que coisa alguma destrua o meu casamento”.
            “Não vou ficar parada e ver meu marido deprimido, abatido ou destruído.”
            “Não vou permitir que a confusão, a falta de comunicação, as atitudes e escolhas erradas prejudiquem o que estamos tentando construir juntos.”
            “Não vou tolerar que a mágoa e a falta de perdão nos levem ao divórcio. Podemos tomar posição contra quaisquer influências negativas em nosso casamento e saber que Deus nos deu autoridade em seu nome para apoiar essa atitude.”

            Você possui os méis para colocar uma cerca protetora em volta do seu casamento, por que Jesus disse: “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado no céu” (Mt 18:18). Você tem autoridade em nome de Jesus para deter o mal e permitir o bem. Você pode entregar a Deus em oração o que quer que controle o seu marido – alcoolismo, excesso de trabalho, preguiça, depressão, enfermidade, mau gênio, ansiedade, medo ou fracasso
– e orar para que ele seja libertado dessas coisas.


Fonte: Bíblia da Mulher que Ora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pelo comentário!